Resolver problemas chacoalha minhas ideias, eu confesso.
Sou agrônomo 🌾 e, desde que entrei no mundo da ciência da produção de alimentos, tenho dedicado considerável tempo a atividades de pesquisa. Primeiramente, na iniciação científica durante a graduação (2006-2012) e, em seguida, uma especialização em Agroecologia (2012-2014) 🌳🥕🌲🌍, além de uma pós-graduação em nível de mestrado (2012-2014) e outra em nível de doutorado em Produção Vegetal 🌱 (2016-2020). Entre os anos de 2020 e 2023, trabalhei em tempo integral como Pesquisador Bolsista de Desenvolvimento Científico Regional Nível C na Universidade Federal do Espírito Santo, com foco em pesquisas sobre Biocarvões. Entre os anos de 2022 e 2024, também atuei como professor contratado na Universidade Federal do Espírito Santo, lecionando a disciplina de Bioquímica.
Sou curioso e estou sempre estudando ou praticando algo que envolva a resolução de um quebra-cabeça. Nos últimos seis anos, tenho integrado minha curiosidade por tecnologia à prática de programação nas linguagens Python 🐍, R 📊 e Dart (Flutter) 📲, com o objetivo de combinar minha paixão por resolver problemas com minha formação acadêmica. Recentemente, comecei a cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNIP) e estou me especializando em Inteligência Artificial aplicada à Agricultura (UTFPR).
Tem sido muito interessante para mim explorar as possibilidades que surgem desse cruzamento entre ferramentas tecnológicas e o mundo agrário. Encaro esse interesse como um espaço experimental, dedicando meu tempo livre a ele. O resultado? Mais uma fonte de experiências que me auxilia a ajudar você na resolução de problemas 😉
O mais interessante dessa combinação tem sido o desenvolvimento de um projeto paralelo, em parceria com minha esposa (Te amo! 💘), que chamamos de Código Agro, assim como as atividades de empreendedorismo digital relacionadas a ele. Entre elas, destacam-se o desenvolvimento do app CalagemApp (já disponível na Google Play), o perfil no Instagram (@codigo.agro), a produção do site (codigoagro.com) e canal no Youtube (Código Agro).